MAFALDA DUARTE SILVA

RESPONSÁVEL PELA ÁREA DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA (1988). Frequentou o curso de formação específica de Orientação Vocacional na mesma instituição.

No seu percurso profissional trabalhou, durante cinco anos, numa multinacional líder no sector dos estudos de mercado (Nielsen). Com o objetivo de alargar os seus conhecimentos trabalhou dois anos em publicidade, na área de planeamento estratégico (Lowe; BBDO; BMZ/Park)

A sua atividade profissional foi sempre orientada para a identificação de motivações e interesses das pessoas, mais especificamente, dos consumidores.

Fundou a Quaestio - Consultoria e Estudos de Mercado, Lda (1994) onde continua a assumir a direção durante 18 anos. Acumulou funções como consultora de marketing research na Shell Portuguesa.

Esteve sempre ligada ativamente à Associação Portuguesa de Estudos de Mercado e Opinião, tendo feito parte da sua direção.

Participou e foi palestrante em diversos congressos nacionais e internacionais da área de estudos de mercado. Foi oradora convidada no âmbito do Executive MBA da AESE e licenciatura em Gestão de Marketing do ISCEM.

Foi orientadora de estágios académicos de alunos de psicologia do ISPA e do ISCTE.

 

ola@workexperience.pt

ISABEL RIBEIRO FERREIRA

ÁREA DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Licenciada em Quimica Aplicada-Biotecnologia pela FCT (Faculdade de Ciências e Tecnologia)/UNL (Universidade Nova de Lisboa) (1992) e doutorada em Biologia-Genética Molecular pela FCT/UNL.

Entre 2001 e 2012 residiu em  Madrid onde trabalhou na “FUNDACIÓN PEQUEÑO DESEO”.  

-Realizava o contacto com crianças doentes/familias e o contacto com empresas/pessoas/instituições de modo a organizar a realização do desejo de crianças com doenças terminais ou de mau prognóstico.


 

Entre 1997 e 2001 foi investigadora no Centro de Investigação  em Genética Molecular Humana (CIGMH), da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (FCM-UNL).

-É coautora de 12 publicações em revistas internacionais (full-papers) e de 14 comunicações em congressos nacionais e internacionais.

 

Entre 1997 e 2001 foi professora Auxiliar das cadeiras de Genética, Genética Molecular e Engenharia Genética da licenciatura em Engenharia Biotecnológica e do bacharelato em Biotecnologia da Universidade Lusófona e colaboradora nas aulas teórico-práticas do Mestrado em  Controlo de Qualidade e Toxicologia de alimentos da Faculdade de Farmácia/Universidade de Lisboa (UL).

-Realizou  orientação de estágios de licenciatura de alunos de Engenharia Biotecnológica da Universidade Lusófona e de Biologia da UL realizados no Departamento de Genética da FCM/UNL e foi orientadora de estágios de licenciatura de alunos de Engenharia Biotecnológica da Universidade Lusófona realizados em diversas empresas e centros de investigação.       

ola@workexperience.pt

PAULA ALMEIDA CARDOSO

ÁREA DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa,  iniciou a sua carreira em Estudos de Mercado, enveredando depois pela Publicidade como Directora de Planeamento Estratégico em agências multinacionais de referência tais como a Lintas, a TBWA e a BBDO.

 

Durante estes vinte anos, foi responsável por diversas acções e programas de Formação junto de clientes de Marketing e em agências de Publicidade e de Media, bem como em Universidades (Universidade Nova, Faculdade de Psicologia, Universidade Lusíada), no âmbito da Criatividade, da Estratégia de Comunicação, da Comunicação em Público e do Desenvolvimento Pessoal de Capacidades.


Escreveu artigos para revistas do meio (Marketeer, Meios & Publicidade, Briefing, Imagens de Marca online) e foi palestrante em Congressos e Seminários da área, nacionais e internacionais.

Deu aulas de Psicologia e Estratégia de Comunicação, respectivamente, no INP e no IADE.

Em paralelo desenvolveu também a sua carreira na área da Psicologia Clínica, como psicoterapeuta, em consultório privado.

 

Atualmente está a fazer uma nova formação em psicoterapia na Associação Catalã de Análise Bioenergética, em Barcelona, no sentido de cada vez mais ajudar as pessoas de uma forma integrada dando conta da sua totalidade mente/emoção/corpo.

 

Tem o 2º. nível de TRE – Trauma and Tension Release Exercices de David Berceli, que usa na prática terapêutica e em workshops.

A sua forma de fazer Formação tem a vantagem de conjugar a vivência do mundo das empresas e dos negócios com a experiência clínica e psicoterapêutica, o que torna a sua abordagem única e uma mais-valia face à oferta do mercado.

ola@workexperience.pt

Please reload